Vasco

Tiago Reis? Vasco ainda precisa de reserva para Germán Cano

É natural que aconteça uma empolgação diante de um resultado positivo. O mesmo vale quando se analisa o que cada um rendeu para que chegasse ao objetivo.

O Vasco da Gama conseguiu uma importante vitória sobre o Bangu por 4×2, no último fim de semana, o que o colocou com chances reais de entrar no G4 na próxima rodada.

Para que se chegasse ao resultado foi essencial o atacante Tiago Reis, que balançou as redes três vezes. Curiosamente, o atacante foi o mais contestado na escalação de garotos que o técnico Marcelo Cabo colocou em campo.

Dentro da partida, inclusive, Tiago Reis seguiu sendo criticado. Tudo começou a mudar após os três gols marcados, um em rebote de pênalti, outro de cabeça e outro em chute na entrada da área.

O meia-atacante Gabriel Pec foi quem marcou o quarto gol vascaíno. Desde então, Tiago Reis vem sendo exaltado, um cenário totalmente diferente do que vinha sendo. No entanto, ainda não é o suficiente para o Vasco.

Foi, realmente, uma noite inspirada de Tiago Reis, mas se analisar o contexto geral, como vinha rendendo, ainda não se pode confiar nele a responsabilidade de substituir o artilheiro Germán Cano.

São nove gols marcados pela equipe principal em 45 partidas disputadas. Foram cinco em 2019, quando subiu, apenas um em 2020 e três agora em 2021. Os números e o próprio rendimento coletivo deixam a desejar.

Por isso, o Vasco deve continuar buscando uma opção que passe mais confiança para suprir possíveis ausências de Germán Cano, que tem 25 gols em 54 partidas pelo Vasco. A grande questão é achar o nome ideal, que pode ser outro da base.

Talvez seja uma boa possibilidade de fazer um bom negócio com Tiago Reis ao fim do Campeonato Carioca. Ele possui um bom posicionamento, mas a sua inércia em relação ao jogo, problema no um contra um, e entre outros detalhes, o limita em pontos necessários para uma partida de um nível superior.

Se o Vasco continuará a busca? Depende do diretor executivo Alexandre Pássaro e de toda a comissão técnica. É para isso que servirá a sequência do Campeonato Carioca, onde Tiago Reis continuará sendo observado.

Fonte: Vasco Notícias

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Encontramos um bloqueador de anúncios em seu navegador. Desabilite-o para navegar