Vasco

Vasco mostra evolução no ataque, mas defesa ainda preocupa

Um dos principais questionamentos da torcida do Vasco da Gama no início da temporada 2021 era em relação ao então fraco desempenho do ataque cruzmaltino. Nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, ainda com Diogo Siston no comando da equipe, o Gigante da Colina sofreu duas derrotas e, além disso, não conseguiu balançar as redes adversárias.

A partir da 3ª rodada, no entanto, o panorama mudou. Em seis jogos pelo Estadual já com Marcelo Cabo à beira do campo, foram duas vitórias e quatro empates, totalizando 10 pontos conquistados e 13 gols marcados.

A evolução no setor ofensivo, porém, contrasta com um problema que vem assolando a equipe: a quantidade de gols sofridos em jogadas aéreas. Das 11 vezes que os adversários balançaram as redes do Vasco no Cariocão, ao menos seis foram em bolas alçadas à área de defesa cruzmaltina.

A próxima tentativa que o Vasco terá de corrigir os erros defensivos é contra o Tombense, na próxima quarta-feira (07), às 21h30min, em Tombos, cidade do interior de Minas Gerais. A partida é válida pela 2ª fase da Copa do Brasil.

Fonte: Vasco Notícias

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Encontramos um bloqueador de anúncios em seu navegador. Desabilite-o para navegar