EsportesReal MadridSeleção Brasileira

Vinicius Junior desembarca no Rio de Janeiro e será o modelo oficial da apresentação da nova camisa da seleção brasileira

Principal jogador do clube merengue nesta temporada, atacante será modelo de apresentação da camisa inspirada no uniforme de 1950

O atacante do Real Madrid, Vinicius Junior, desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira e seguirá para apresentação do novo uniforme da seleção brasileira de futebol. Mas, antes dessa apresentação, Rogerio Caboclo tomará posse da CBF na sede, que fica na Barra da Tijuca.

Ainda em recuperação da ruptura do ligamento do tornozelo direito, o jovem jogador de apenas 18 anos conseguiu sua liberação para comparecer ao evento. Através de sua assessoria de imprensa, o atacante afirmou que segue focado no seu tratamento, e que nesta terça mesmo retorna a Madrid para dar continuidade do tratamento.

O lançamento será realizado no museu da CBF, que fica localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, logo após a cerimônia de posse do novo presidente Rogério Caboclo. Lembrando que a próxima convocação acontece no próximo dia 17 de maio.

A camisa branca deixou de ser usada como uniforme principal do Brasil definitivamente em 1954. Depois do vice-campeonato na Copa de 1950, a Seleção ainda conquistou o Pan-Americano de 1952 e disputou algumas partidas até aposentar de vez a cor. Em 2004, voltou a vestir a versão original em amistoso contra a França, em comemoração aos 100 anos da Fifa.

Lucas Rosendo | Informe Agora

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo