Temos um cartão de crédito para você
Solicite agora!

A história por trás do “Vem tranquilo”

O meme que viralizou com um personagem dizendo “Vem tranquilo” no meio de uma briga de rua, apresentaremos a vocês a verdadeira história por trás do meme.

Gabriel é o homem que repete por várias vezes durante a briga o termo “Vem afobado não, vem tranquilo’, ele diz que constantemente era tentado pelo outro homem do vídeo, mas levava de forma tranquila as implicações. E dois dias antes de eles lutarem, eles conversaram e se entenderam. Mas Gabriel recebeu uma mensagem de texto do outro homem o ameaçando e chamando para briga e falando que iria derrubá-lo com apenas um soco. “É aquele ditado,quem fala demais não faz”, disse Gabriel.

O pai de Gabriel já é falecido. E o outro homem foi na página do Facebookde Gabriel e viu as postagens de saudades do filho para o seu pai e nasmensagens desaforadas que mandou para Gabriel, o rival insultou o paide Gabriel. 

“Ele me mandou um áudio assim: tu é um merda igual teu pai. Teu paimorreu com desgosto de tu”, contou Gabriel. 

Com essa mensagem, Gabriel se exaltou e não conseguiu deixar asituação de lado. Na hora do vídeo, um amigo de Gabriel estava passandona rua e perguntou o que estava acontecendo. Ele explicou a situaçãopara o amigo, que tentou acalmá-lo mas sem sucesso. 

Gabriel explicou que por ele ter falado do seu pai falecido, a situaçãotinha mudado e que ele não poderia deixar de lado aquilo. O amigo deGabriel disse que filmaria os dois, mesmo Gabriel não querendo, porque ooutro homem poderia sair distorcendo a história e colocando Gabrielcomo o errado ou como perdedor da briga entre os dois. 

O vídeo ficou guardado por dois anos, até que um outro amigo de Gabrieltambém teve uma desavença com o mesmo homem. Ele queria saber se oamigo já tinha brigado com ele. Para confirmar que era a mesma pessoa,Gabriel mandou o vídeo para seu amigo, mas pediu que não espalhasseou publicasse em lugar nenhum. 

Mas no outro dia, quando ele acordou já tinham vários compartilhamentos e mensagens em seu celular falando do vídeo. E assim nasceu o meme. Se você quiser ver o resto da entrevista que ele concedeu para o youtuber, é só ver o vídeo abaixo.

Lucas Rosendo

Estudante de jornalismo na Unicarioca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.