Notícias

2020 tem feriados durante a semana e pode prejudicar o setor varejista

2020 será o ano dos feriados durante a semana. É que dos 12 feriados nacionais, 11 caem em dias de semana e dez caem próximo ao final de semana podendo emendar. A lista não inclui feriados municipais e estaduais.

De todos os feriados, os únicos que não caem colados ao final de semana são: 1o de janeiro (Confraternização Universal) que cai numa quarta-feira; 21 de abril (Tira-dentes) será numa terça-feira; e 11 de junho (Corpus Christi) que normalmente cai numa quinta-feira 60 dias após a Páscoa.

Carnaval já começa dia 12 deste mês, mas os feriados desse ano, dia 24 e 25, cai numa segunda e terça feira, respectivamente. E a Paixão de Cristo, dia 11 de junho, cai numa sexta-feira. Ô, vida boa!

Além desses dias, os brasileiros poderão emendar com o fim de semana o Dia do Trabalho (1º de maio) que cai numa sexta-feira, assim como o Natal (25 de dezembro).

Segunda-feira nem sempre é um dia muito desejado, mas os feriados deste ano ajudam! Independência do Brasil (7 de setembro), Nossa Senhora de Aparecida (12 de outubro) e finados (2 de novembro) cairão nesse dia da semana.

São tantos feriados no ano que faz a felicidade de muitos, mas deixa a desejar na parte econômica. “O varejo nacional deve deixar de faturar R$ 11,8 bilhões em 2020 por causa de feriados nacionais e pontes ao longo do ano. O total é 53% maior do que a perda prevista para 2019, de R$ 7,6 bilhões”, calcula a Federação do Comércio de São Paulo.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

Aguarde 10 segundos e clique em fechar publicidade para visualizar a notícia.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Encontramos um bloqueador de anúncios em seu navegador. Desabilite-o para navegar