Notícias

Alunos estudam com ‘pernas para cima’ durante alagamento em escola em Mongaguá, SP

Alunos se propuseram a ficar “de pernas para o ar” para não perderem as aulas em SP

Alunos da Escola Estadual Agenor de Campos, em Mongaguá, no litoral de São Paulo, sofrem com o alagamento das salas de aula e dos corredores durante o período de chuva. Segundo relatam as mães, as salas ficam inundadas e eles precisam estudar com os pés para cima, para não encharcar os sapatos.

Com as chuvas excessivas desta semana, os alunos foram para casa mais cedo na segunda (8) e na terça-feira (9). Segundo a mãe de um estudante do Ensino Médio, Ana Paula Buono Surita, de 35 anos, sempre que chove a condição é “caótica”.

“O telhado está péssimo, os corredores estão descobertos e toda vez que chove os alunos ou são dispensados ou saem mais cedo, ontem mesmo foram liberados às 17h e a saída seria 18h20. Hoje [terça-feira] também foram liberados mais cedo”, revela a mãe do aluno.


Salas ficam alagadas quando chove forte na região, segundo relatam mães de alunos — Foto: Reprodução/Mongaguá na Tela

Segundo a Secretaria de Educação do Estado, por forma da Diretoria Regional de Ensino de São Vicente, anunciou que está sabendo do caso e que já iniciou ações emergenciais de melhorias no telhado para resolver os problemas. O órgão afirma que, para este ano, está prevista para a unidade uma obra no valor de R$ 419 mil, para reparos e manutenção da estrutura da escola.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo