Notícias

Após reajuste, pedido de abertura de CPI para investigar conta de energia é protocolado na Aleac

Dezesseis deputados assinaram a solicitação para dar início de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar provaveis erros na conta de energia no Acre. O pedido veio após reajuste aprovado Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de até 21,29%.

O número de assinaturas é o necessário para começar a CPI e, com isso, o autor do requerimento, deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB), protocolou o pedido para a criação da Comissão, durante a sessão desta terça-feira (9) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

“A tarifa de energia elétrica é calculada anualmente pela Aneel para todas as concessões do Brasil, a partir da análise de custos de geração e compra de energia, custos de transmissão, distribuição e encargos do setor e impostos federais, estaduais e municipais que incidem sobre esse tipo serviço no país. A Eletroacre respeita eventuais questionamentos da população e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos”, disse em nota.

No dia 11 de dezembro do ano passado, a Eletroacre divulgou que a tarifa de energia elétrica do Acre iria sofrer uma correção de 21,29%. O reajuste provocou inúmeros protestos, tanto em Rio Branco, como no interior do estado.

No último dia 26 de março deste ano, a Aneel aprovou uma redução de 2,60% na tarifa de energia da Eletroacre. Com isso, o reajuste anual da conta de energia no estado passou a ser de 18,13%.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo