Notícias

Chevrolet Onix, um veículo que cumpre bem seu objetivo

Por Redatora fonte – Gisele Sotto

Na hora de buscar um veículo, os clientes não costumam abrir mão de um modelo completo e com diferentes versões, que ofereçam opções que vão de encontro com a sua personalidade. Se identificou? Então o Chevrolet Onix pode ser a opção que você procura! 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Avaliado como um dos carros mais populares do mercado brasileiro, o modelo está atualmente em sua sétima geração. De lá para cá, foi totalmente reformulado, ocupando a posição de carro mais vendido do Brasil. 

O modelo de 2020, apresentado logo após a chegada do Chevrolet Onix Plus, ganhou cinco estrelas nos testes de impacto do Latin NCAP, um programa de avaliação que mede os índices de segurança automotiva. 

A reformulação, aliada a performance e resultados como esse contribuem para o posicionamento do Onix frente a seus principais concorrentes como é o caso do Volkswagen Polo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com valores entre R$ 48.490 e R$ 72.990, o modelo é capaz de garantir um bom desempenho, além de oferecer vantagens ao consumidor com um valor mais barato que o principal concorrente. 

Em relação ao visual, o Onix reúne as características que até então definem a marca da Chevrolet. Ampla grade frontal,faróis compactos, para-choque com recortes grandes e faróis de neblina são alguns dos itens da versão mais recente. Também apresenta vincos nas laterais, traseira limpa e porta malas. Já o para-choque segue o padrão das linhas dianteiras. 

No interior, o painel é bicolor com opções no preto-cinza ou preto-caramelo. Já as novidades aparecem em relação ao entretenimento com central multimídia MyLink 3, que conta com uma tela no painel. Além disso, o Onix conta com um novo serviço de wi-fi a bordo a disposição dos ocupantes mediante assinatura. 

Já nas medidas, são 3,93 m de comprimento, 1,73 m de largura, 1,47m de altura e 2,60 m de entre-eixos. O porta-malas é de 280 litros, no qual a soma de toda a estrutura totaliza 1.095 kg de peso do veículo. 

Com isso são 17% a mais de aços proporcionando alta resistência, além de 6 kg a menos na suspensão e menos 15 quilos de motor, que reforça ainda mais a estrutura do veículo. Gostou das características do Onix? Então confira mais alguns motivos do porquê investir no modelo: 

VERSÕES

Um dos destaques que faz do Onix um carro versátil é a variedade de versões disponíveis, que só valorizam o modelo, mesmo entre os carros usados no RJ. Só da última versão por exemplo são oito opções para escolher, com características únicas, além dos diferentes equipamentos. 

Quem busca por economia, por exemplo, deve optar pelo Onix 1.0 manual. Seu principal diferencial frente aos concorrentes está na segurança com seis airbags, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, isofix, encosto de cabeça, além de cinto de três pontos para os cinco ocupantes. 

Já se os detalhes e opções de entretenimento forem a sua prioridade, pesquise sobre o Onix LT 1.0 manual. Entre as vantagens estão o acabamento interno, além de rodas exclusivas, retrovisores e maçanetas com pintura na cor da carroceria. Para a diversão, inclui carregador sem fio para smartphones, central multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, conexão WiFi para até sete dispositivos e sistema OnStar. 

Quando o assunto é potência, aposte no Onix 1.0 Turbo automático. O modelo conta com o inédito propulsor tricilíndrico turbinado. Com a mesma configuração do Onix 1.0, tem um motor mais turbinado e transmissão automática de seis marchas. 

Também existe a opção para aqueles que gostam de potência e de que equipamento, que é o caso do Onix LT 1.0 Turbo manual. Com o desempenho do LT aspirado, também dispõe de sistema OnStar, conexão WiFi a bordo, rodas de liga-leve de 15 polegadas e faróis de neblina.

Outra opção é o Onix LT 1.0 Turbo automático, que soma câmbio automático, volante com revestimento premium e controle de velocidade de cruzeiro.

Já o Onix LTZ 1.0 Turbo manual apresenta algumas pequenas mudanças no design e na presença de itens como faróis com acendimento automático, abertura e fechamento das portas por chave presencial, partida do motor por botão, câmera de ré.

A versão LTZ também aparece no automático, com volante com revestimento premium e controle de velocidade.

Por fim, a opção mais completa é o Onix Premier 1.0 Turbo automático. Entre os itens estão rodas de liga-leve com desenho exclusivo, faróis com projetores, luzes em LED e bancos com revestimento parcial em couro sintético. Esse modelo também permite a personalização do cliente com ar-condicionado digital, alerta de ponto cego, assistente de estacionamento automático, bancos revestidos em couro sintético. 

EQUIPAMENTOS 

O Chevrolet Onix cumpre com seus objetivos atendendo as principais categorias como segurança, conforto e tecnologia. 

Para isso conta com seis airbags, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, cinto de três pontos e encosto de cabeça para os cinco ocupantes, cinto de segurança do motorista com ajuste de altura, aviso sonoro do cinto de segurança, lanterna de neblina, regulagem de altura dos faróis, sistema Isofix, fixação de cadeirinhas infantis e freios ABS com EBD. 

Já para proporcionar o conforto inclui direção elétrica, ar-condicionado manual, vidros elétricos com função one touch, desembaçador elétrico do vidro traseiro e banco traseiro bipartido. Adicione também rodas de 15 polegadas, além de retrovisores e maçanetas sem pintura. 

Quando o assunto é tecnologia, o Onix conta com sistema de som com entrada USB, conexão Bluetooth e rádio AM/FM, portas USB dianteira e traseiras, volante com comandos do sistema de som, computador de bordo, além de outros itens personalizáveis por versão. 

DESEMPENHO

Outra novidade da última geração do Onix está no motor, o 1.0 Ecotec Turbo bicombustível. Tem 116 cavalos de potência, além de torque de 16,3 kgfm com gasolina e 16,8 kgfm com etanol. 

O consumo de combustível no caso do Onix varia conforme a versão. Na mais simples,a 1.0 manual, são 8,8 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada com etanol. Já com gasolina são 12,9 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada. 

Já na 1.0 Turbo automático a base de etanol são 8,6 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada. Já na gasolina são 12 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada. 

Com tantas opções, vale comparar as modalidades de cada versão e escolher aquela que mais tem a ver com o seu perfil. 

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Mostrar mais
X
Botão Voltar ao topo