Notícias

Garis aceitam proposta da Comlurb, cancelam a greve e terão reajuste de 4,7% nos salários

Os garis do Rio de Janeiro aceitaram a proposta da Comlurb que prevê um aumento de 4,7% apenas no salário dos trabalhadores, mantendo o vale alimentação e outros benefícios congelados.

acordo, que foi aprovado em assembleia da categoria, põe fim na greve dos trabalhadores – a paralisação estava suspensa desde sexta.

proposta foi apresentada pelos diretores da empresa de coleta de lixo do município durante mais um encontro no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (29).

Além do reajuste, estão garantidos os pagamentos dos dias parados, o adicional de insalubridade de Apas, Vigias e ASGs retroativo a março deste ano (mediante aferição da insalubridade), e a implantação completa do novo PCCS até agosto, retroativo a outubro de 2018.

Para o presidente do Sindicato dos Empregados das Empresas em Asseio do Município do Rio (Siemaco-Rio), Manoel Martins Meireles, o acordo foi positivo para a categoria e os trabalhadores saíram satisfeitos da assembleia que confirmou o fim da greve.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo