Notícias

Imagens mostram bandido atirando e pânico em universidade da Paraíba


David Barbosa*

Um tiroteio durante uma tentativa de assalto a uma agência bancária dentro da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) deixou dez pessoas feridas na manhã desta segunda-feira. Um vigilante e uma estudante foram baleados, e oito pessoas se feriram na correria. O estado de saúde deles é estável.

Uma foto que circula nas redes sociais mostra o momento em que um dos assaltantes entra armado no prédio da Central de Integração Acadêmica (CIA). A assessoria da universidade confirmou que a imagem é real.

De acordo com a instituição, um grupo armado entrou no campus do Bodocongó, em Campina Grande (PB), para assaltar um carro-forte que abastecia caixas eletrônicos localizados na entrada da Central de Integração Acadêmica (CIA). Os bandidos trocaram tiros com seguranças e fugiram levando malotes de dinheiro.

No momento do assalto, dois eventos aconteciam no prédio. Ao ouvir o barulho dos disparos, houve corre-corre e algumas pessoas chegaram a pular pela janela do primeiro andar, pensando se tratar de um atentado. Um segurança da agência foi atingido por dois disparos, na perna direita e no pé esquerdo. Já uma estudante de 21 anos foi atingida de raspão nas costas por uma bala que ricocheteou.

Alunos da UEPB se escondem em salas de aula por pensar que tiroteio era um massacre

Além deles, oito pessoas foram levadas para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, com ferimentos leves nos membros inferiores causados pela correria. O estado de saúde de todas as vítimas é estável. De acordo com a assessoria da unidade de saúde, os baleados não devem passar por cirurgia e podem ser liberados ainda nesta segunda-feira.

Em nota, a UEPB informou que os alunos receberam atendimento de primeiros socorros e psicológico. As atividades no campus foram suspensas e o local foi esvaziado.

“Os assaltantes atirando pra cima e todo mundo desesperado achando que era massacre. Minha professora saiu de cadeiras de rodas por causa do susto”, escreveu uma estudante.

Alunos e funcionários relatam pânico; ‘pensava que era um atentado’

Nas redes sociais, alunos e funcionários relataram os momentos de pânico que viveram.

“Sobrevivi ao tiroteio na UEPB. Com uma bala passando a uns 10 metros de mim, atingindo o vidro da biblioteca. O pior momento foi pensar que pudesse ser um atentado igual ao de Suzano. Pensei que não escaparia”, tuítou uma funcionária.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo