Notícias

Linha Verde do Disque Denúncia recebe 854 denúncias de maus tratos contra animais no primeiro trimestre

O Programa Linha Verde do Disque Denúncia recebeu 854 denúncias de maus tratos a animais nos três primeiros meses do ano.

Estamos lutando muito em Brasília para que essa pena passe de dois anos, seja retirada dos juizados especiais e vá para as varas criminais, onde você consegue uma condenação melhor”, contou Reynaldo Velloso, presidente da Comissão de Proteção aos Animais da OAB-RJ.

Na última quinta-feira (25), uma câmera de segurança flagrou um homem abandonando um cão da raça rottweiler no meio da rua, na Ilha do Governador.

Ele é um animal que vai precisar de uma ração de qualidade, precisar de acompanhamento veterinário, de exames”, destacou Renata Brito, protetora de animais.

Todas as solicitações de denúncia ou de resgate são realizados pelo canal oficial da Prefeitura do Rio de Janeiro pelo número 1746.

As denúncias também podem ser feitas de forma anônima ao Programa Linha Verde, do Disque Denúncia, por meio dos telefones 2253-1177 e 0300-253-1177 (interior, ao custo de uma ligação local) ou pelo aplicativo Disque Denúncia.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo