Notícias

RJ lança campanha para incentivar empresas a realizar ações para populações vulneráveis

O governo do Rio de Janeiro lançou, nesta segunda-feira (6), a campanha Todos pelo Rio de Janeiro, com o objetivo de apoiar a iniciativa privada e a sociedade civil a realizarem políticas públicas para a população vulnerável do estado.

O projeto está criando um fundo, que será gerido por um braço da ONU, para ser utilizado em ações como acolhimento de população de rua e reforma de abrigos.

O programa visa atrair empresários para investimentos em projetos de ação social, com recuperação de pessoas em situação de rua, usuários de droga e jovens em situação de risco.

O governador Wilson Witzel (PSC) destacou a importância da parceria com a iniciativa privada, já que o Estado tem um déficit de R$ 8 bilhões, dívidas a pagar e nenhum dinheiro para investir.

“Essa campanha mostra que é possível essa aproximação com os empresários, que pode formar parceria também na área social, que impacta diretamente na segurança e nos empregos formais. Temos grandes dificuldades financeiras no estado, mas com essas parcerias queremos buscar iniciativas que deem uma nova dignidade principalmente à população de rua e os desabrigados do estado”, disse Castro.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo