Notícias

Torcedor do Racing tira crânio de avô do túmulo e celebra título com ele em mãos pelas ruas de Buenos Aires

O futebol argentino carrega uma certa dose de loucura, mas Gabriel Aranda, torcedor do Racing, foi além.

O clube de Avellaneda se sagrou campeão nacional após empate em 1 a 1 contra o Tigre, e as festas tomaram conta do país. Em Buenos Aires, podem até ter passado dos limites.

Gabriel Aranda comemorava a conquista nos arredores do Obelisco, na capital, que ficou abarrotado de torcedores. Com ele, estava seu falecido avô, Valentín. Sim, falecido.

Para celebrar o campeonato, o torcedor fez questão de levar o crânio de seu avô para as ruas. “Estava no túmulo e eu tirei em todo o tempo em que o Racing jogou. Essa é a cabala do Racing”, contou Gabriel à TNT Sports, ao vivo na rua, enquanto segurava o crânio nas mãos.

“Ele ficaria orgulhoso do que fiz”, completou o torcedor enquanto comemorava a conquista com seu avô. A foto viralizou nas redes sociais, e o crânio de Valentín parece estar se tornando um símbolo.

O título argentino é o 18º da história do Racing, o terceiro clube com mais conquistas no país, atrás apenas de River Plate, com 36, e Boca Juniors, com 32. A taça é a segunda do clube na década, que também levou o campeonato em 2014.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo