Notícias

Voltswagen é confirmado como novo nome da VW nos EUA

A partir de maio, VW nos states tem outro significado. Oficialmente, a marca alemã emitiu uma release nesta terça (30) confirmando o impensável. Sim, é serio! A empresa respondeu ao nosso questionamento ontem com Voltswagen of America.

A montadora disse que a mudança é “mais do que uma mudança de nome, “Voltswagen” é uma declaração pública do futuro investimento da empresa em e-mobilidade.”

Isso já havia sido comentado sobre o release vazado, que agora se confirma. A VW explica que, “por definição, Volts são as unidades derivadas de potencial elétrico entre dois pontos. O novo nome e marca simbolizam o ímpeto de avanço altamente carregado que Voltswagen colocou em movimento, perseguindo o objetivo de mover todas as pessoas ponto a ponto com EVs.”

Scott Keogh, presidente e CEO da Voltswagen of America, diz: “Podemos estar trocando nosso K por um T, mas o que não estamos mudando é o compromisso desta marca em fazer os melhores veículos para motoristas e pessoas em todos os lugares”.

Keogh explica sobre o significado do nome para a empresa: “A ideia de um ‘carro do povo’ é a própria estrutura do nosso ser. Dissemos, desde o início de nossa mudança para um futuro elétrico, que construiremos veículos elétricos para milhões, não apenas para milionários. Esta mudança de nome significa um aceno ao nosso passado como o carro do povo e nossa firme convicção de que nosso futuro será ser o carro elétrico do povo.”

A empresa destaca a chegada do ID.4 em abril, sendo este o primeiro produto da Voltswagen para atuar no mercado americano, onde o potencial de vendas é enorme nessa nova realidade.

Com compromisso de vender um milhão de carros elétricos em todo o mundo até 2025, o mercado mundial verá mais de 70 modelos elétricos lançados nas marcas do grupo VW até 2029.

Kimberley Gardiner, vice-presidente sênior de marketing da marca Voltswagen of America, diz: “Como nossa campanha recém-lançada ID.4 demonstra, a humanidade no núcleo desta marca continua sendo seu legado duradouro”.

Gardiner completa: “O tom do Voltswagen será uma linha consistente entre as comunicações da marca para nossa crescente frota elétrica para nossos veículos a gás. Ao longo dos próximos meses, você verá a transição da marca em todos os pontos de contato com o consumidor. Este é um momento emocionante para nós, e trabalhamos em todas as vias para tornar a transição clara, consistente, contínua e divertida para todos.”

Nos states, a comunicação visual da VW será diferente, com a cor Dark Blue para veículos movidos a gasolina e Light Blue para diferenciar a nova marca centrada em carros elétricos. Ou seja, será mais ou menos como a Land Rover idetifica seus carros e os da linha Range Rover, mas com a mesma cor.

Toda a rede VW nos EUA e todos os canais de comunicação social da empresa serão identificados como “Voltswagen” e o mesmo será colocado como um emblema externo em todos os modelos elétricos. Os movidos por gasolina continuam apenas com o logo.

Fonte
Ricardo de Oliveira - Notícias Automotivas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Encontramos um bloqueador de anúncios em seu navegador. Desabilite-o para navegar