BolsonaroPolítica

Bolsonaro diz que está aguardando convocação de líder do Irã

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira, 7, que está “aguardando” o que acontecerá após a convocação da encarregada de Negócios do Brasil em Teerã, Maria Cristina Lopes, pela chancelaria iraniana.

Bolsonaro disse que terá de conversar com o chanceler Ernesto Araújo, que está de férias, antes de decidir se poderá tomar medida semelhante com representantes diplomáticos do Irã no País. “Estou aguardando o que haverá após essa convocação aí. Tá ok?”, respondeu ao ser questionado sobre como encarou a convocação, que é vista no meio diplomático como uma forma de reprimenda.

No dia seguinte, o Itamaraty divulgou uma nota na qual condenou um ataque à embaixada dos Estados Unidos em Bagdá, cidade onde Suleimani foi morto, mas não condenou a morte do general iraniano. Indagado se recebeu informações sobre o teor da conversa entre iranianos e a representante do Brasil no Irã, ele disse que não pode compartilhar dados como esse.

“Se tivesse recebido (informações da conversa) não ia te falar, com todo respeito (…) Me reservo ao direito de estadista, de presidente do Brasil, a não discutir esse assunto.” disse Bolsonaro.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo