Bolsonaro

Bolsonaro é um ‘valentão’ que não aguenta uma briga e foge, diz prefeito de Nova York

O prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio, comemorou o cancelamento da viagem do presidente Jair Bolsonaro à cidade, onde ele receberia o prêmio Pessoa do Ano, promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

Em um segundo post, Blasio continuou a crítica: “O ataque de Jair Bolsonaro a direitos LGBTQ e seus planos destrutivos para o nosso planeta se refletem em líderes demais – incluindo no nosso país.

Na última sexta-feira, o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, afirmou por meio de nota que Bolsonaro cancelou a ida aos EUA por causa dos protestos: “Em face da resistência e dos ataques deliberados do prefeito de Nova Iorque e da pressão de grupos de interesses sobre as instituições que organizam, patrocinam e acolhem em suas instalações o evento anualmente, ficou caracterizada a ideologização da atividade”, disse.

Em abril, Blasio já havia ido ao Twitter para agradecer ao Museu de Nova Iorque por ter se recusado a sediar o evento da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, onde a cerimônia normalmente é realizada.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo