Política

Maia defende Bolsonaro após crítica de prefeito de Nova York

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), saiu em defesa do presidente da República, Jair Bolsonaro, após críticas do prefeito de Nova York, Bill de Blasio.

O político norte-americano comemorou no Twitter o cancelamento da viagem de Bolsonaro a Nova York, onde ele receberia o prêmio Pessoa do Ano, organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

Discordo em muitas coisas do presidente Bolsonaro na agenda de valores mas não há saída para os nossos desafios sem diálogo e respeito”, disse Maia, no Twitter, na noite deste sábado.

Não fiquei surpreso – valentões geralmente não aguentam um soco”, tuitou o prefeito da cidade.

No sábado passado, o presidente da República chegou a afirmar que “está namorando Rodrigo Maia” e que ele é “meu parceiro”, após conversarem no aniversário do ministro do Tribunal de Contas da União Walton Alencar Rodrigues.

No domingo passado, o presidente recebeu Maia no Palácio do Planalto e trataram da Reforma da Previdência, pauta em que ambos estão empenhados.

Ao longo da semana, algumas empresas retiraram o patrocínio à premiação após pressão de ativistas de direitos LGBTQ e ligados a minorias, que pediam boicote à premiação.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo