Política

‘Parasitas são operadores de mercado’, diz líder de servidores sobre Guedes

O funcionalismo público reagiu à declaração dada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta sexta-feira, quando comparou o servidor a um parasita.

“Se há parasitas na administração pública são os operadores de mercado que vêm ganhar dinheiro no Estado em vez de se preocuparem com a prestação de serviços de boa qualidade para a população. O colapso no atendimento do INSS é um atestado da incompetência do sr. Paulo Guedes para tratar questões triviais da administração pública”, declarou Marques.

 Presidente do Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) — que representa mais de 200 mil servidores públicos —, Rudinei Marques classificou a crítica como “uma agressão gratuita e desmedida que insulta os 12 milhões de servidores públicos brasileiros”.

presidente do fórum lembrou que, na próxima terça-feira, haverá audiência pública da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, na Comissão de Direitos Humanos do Senado, e que “a ofensa do ministro” será denunciada no encontro.

A frente é coordenada pelo deputado Professor Israel Batista (PV-DF), que tem defendido a estabilidade de servidores, e já disse que os trabalhos da frente são para assegurar direitos do funcionalismo, além de melhorar a prestação de serviços públicos.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo