NotíciasPolítica

Prefeito do Rio, Marcelo Crivella, renomeia funcionário para fugir do impeachment

Foto: Reprodução

O prefeitodo Rio, Marcelo Crivella tentou fazer uma nova manobra na manhã desta segunda-feira (08/04) para tentar burlar o processo de impeachment. Em decreto publicado no Diário Oficial, ele renomeou Antonio Carlos Garcez Luiz para o cargo de superintendente regional da Pavuna. O interessante é que Garcez foi afastado do cargo há apenas 20 dias, em 20 de março. Na semana passada, Crivella voltou com as secretarias de Meio Ambiente e de Turismo, de olho nos dois votos que o PP tem na Câmara (Vera Lins e Marcelino de Almeida).

O GLOBO apurou que Garcez é ligado ao vereador Jair da Mendes Gomes (PMN), que, semana passada, votou contra a abertura do processo de impeachment. E que a renomeação do superintendente fez parte de um acordo político de Crivella para manter Jair na base.

Garcez havia sido exonerado para que Maria de Fátima Ribeiro de Souza assumisse seu lugar na câmara, da cota pessoal do prefeito. Hoje, começa a contar o prazo de dez dias para que o prefeito apresente sua defesa contra o processo.

Ele foi notificado sobre a abertura do processo do impeachment nesta sexta-feira. Em seguida, serão cinco dias para relatório preliminar da comissão processante, que pode sugerir o arquivamento ou prosseguir com o rito. Concluída a instrução, o prefeito terá mais cinco dias para uma nova defesa. No total, o rito tem prazo de 90 dias.

Na última quinta-feira, os novos secretários tomaram posse. O ex-ministro do Trabalho no governo de Fernando Henrique Cardoso, Paulo Jobim, foi nomeado secretário de Turismo. A pasta assumirá parte das funções da Riotur. A nova pasta foi criada com 11 cargos de confiança. O ex-vereador e ex-secretário de Administração , Marcelo Queiroz, foi para a Secretaria de Meio Ambiente. A pasta foi criada com a perda de funções da Secretaria de Conservação.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo